segunda-feira, julho 11, 2011

Cupcake de Pamonha

Ingredientes:

Para a massa:
90g de açúcar
110g de manteiga
1 ovo
40g de leite
120g de farinha de trigo
2g de fermento em pó
50g de purê de milho

Para a cobertura:
420g de leite condensado
180g de purê de milho
25g de açúcar cristal verde

Modo de preparo:

Para a massa:
Coloque a manteiga em uma batedeira com o batedor globo e ligue na velocidade 3. Bata até amolecer a manteiga, acrescente o açúcar e bata novamente, até virar um creme claro. Acrescente o ovo e bata até quase dobrar de volume. Passe para a segunda velocidade e adicione o leite. Bata mais um minuto e acrescente a farinha de trigo, junto com o fermento. Fora da batedeira, misture o purê de milho. Coloque a massa em oito forminhas grandes de papel. Leve para assar em forno a 170° C, por mais ou menos 30 minutos.

Para a cobertura:
Misture o leite condensado com o purê de milho. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo. Cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar, até a massa começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar, coloque em manga de confeiteiro e decore seu cupcake já frio.
por:Benjamin Abrahão.

1 comentários:

delicias da casa disse...

Olá ELIANA, gostei muito desta receita mas não entendi como fazer o purê de milho, seria possível vc postar esta receita , DEUS te abençoe , aguardo anciosa pois amamos pamonha ;eu mesma faço em casa. bjs