CUPCAKE DIA DOS PAIS

  1. Pasta americana branca
  2. Pasta americana colorida para a gravata
  3. Palitos de churrasco para usar como guias
  4. Rolinho
  5. Cortador de pizza
  6. Canetinha com corante comestível (opcional)
Abra a pasta branca entre 2 palitos de churrasco para servir como guia.

Recorte 2 retangulos em cartolina para usar como molde. O retangulo maior tem 3.5cm x 2.5cm e o menor tem 3cm x 1cm. Coloque sobre a pasta aberta e corte 1 maior e 2 menores.

Corte a ponta dos retangulos menores em angulo, como na foto, para formar as mangas.

Corte mais um tira bem fininha da pasta branca para o colarinho.

Abra a pasta colorida sem guias, para ficar mais fina e corte uma tira com 0.5cm para a gravata. Corte a ponta de baixo em angulo e aperte um pouco em cima para formar um franzido.


Cole tudo junto sobre um circulo de pasta do tamanho do cupcake. Modele uma coxinha para formar o nó da gravata. Corte mais 2 tiras ligeiramente maiores que as mangas para formar o punho.

Com uma canetinha acrescente detalhes, como o monograma com as iniciais do seu pai e também detalhes na gravata. fonte:http://escoladebolo.com.br/

Cupcake de Banana com Chocolate

Faz 12 Cupcakes.Ingredientes:

1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de banana madura (cerca de 1 banana)
óleo de canola 1/3 xícara
1 colher de chá de extrato de baunilha Mago
3/4 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de cacau em pó
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de canela
Para Cobertura:
1/2 xícara de manteiga ou margarina, temperatura ambiente
1/4 xícara de banana madura (cerca de 1/2 de banana)
2 colheres de sopa de cacau em pó
açúcar 2- 1 ou 2-3 copos de confeiteiro (a quantidade de açucar varia de acordo com o seu paladar)
1 colher de chá de extrato de baunilha
Preparo:
Preaqueça o forno a 350 graus. Peque a assadeira para cupcake e coloque as forminhas de cupcake Mago e preencha cada cavidade.
Em uma tigela pequena, amassar a banana com um garfo. Misture o leite de coco, açúcar, óleo, e o extrato de baunilha Mago até ficar homogeneo. Mistura ainda será um pouco irregular por causa da natureza da banana, mas bata para que não fique com pedaços grandes de banana.  Em uma tigela, peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, a canela e o sal. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos e despeje na mistura de banana. Mexa até suavemente para misturar os ingredientes (não mexa demais).
Despeje nas forminhas, enchendo cada um com 3 colheres de sopa de massa (não coloque mais de 2/3 da forminha). Asse 18-20 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Transfira para uma grade e deixe esfriar completamente.
Para cobertura, bata a manteiga por 2 ou 3 minutos até obter um creme liso e fofo. Adicionar banana e bata em velocidade alta até alguns caroços permanecem. Adicione o cacau em pó e 1 xícara de açúcar  e bata até misturar. Continue adicionando açúcar, 1/2 xícara de cada vez, misturando bem após cada adição (dependendo da temperatura do seu manteiga, você pode precisar de mais ou menos açúcar / creme para atingir a consistência adequada). Misture a baunilha. Continue batendo até formar um creme, cerca de 3-5 minutos, adicionando mais açúcar se necessário. Coloque no saco de confeitar Mago e com a ajuda do bico de confeitar Mago modelo 1M, confeite os cupcakes que já estão frios. Decore com fatias de banana sobras, se desejar.
http://www.loveandoliveoil.com/2010/05/chocolate-banana-cupcakes.html

Cupcake de banana com cobertura de caramelo


INGREDIENTES CUPCAKE
2 xícaras de farinha de trigo ¾ colher de chá de bicarbonato de sódio ¼ colher de chá de fermento em pó ½ colher de chá de sal 3 bananas puré ½ xícara de creme de leite 3 colheres de sopa de rum escuro 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha Mago 115 gramas de manteiga, temperatura ambiente ½ xícara de açúcar granulado(cristal) ½ xícara de açúcar mascavo 2 ovos chips de banana para enfeitar

 MODO DE PREPARO Preaqueça o forno a 350º graus. Misture os ingredientes secos em uma tigela reserve, Em outra tigela adicione os ingredientes molhados (bananas Puré, creme de leite, rum e extrato de baunilha) reserve. Bata a manteiga até ficar homogêneo e adicione açúcares lentamente até ficar cremoso. Adicione os ovos um de cada vez e misturar após cada adição. Em seguida, alternadamente, adicione os ingredientes secos e os ingredientes molhados, começando e terminando com a mistura seca. Não bata demais! Preencha as forminhas para cupcake Mago até ¾  da forma. Leve ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar. -


COBERTURA DE CARAMELO – INGREDIENTES
1 ½ xícaras de açúcar granulado(cristal)
½ xícara de água
170 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
¼ xícara de creme de leite
2 colheres de sopa de rum
2 colheres de chá de extrato de baunilha Mago
¼ colher de chá de sal marinho
450 gramas de cream cheese em temperatura ambiente
MODO DE PREPARO
Misture o açúcar e àgua em uma panela,cozinhe  em fogo médio até que o açúcar se dissolva. Em seguida, levantar fogo e deixe a mistura ferver. Não mexa.
Quando o açúcar é um âmbar profunda (levou cerca de 20 minutos), retire imediatamente e misture a manteiga creme de leite, extrato de baunilha, rum, e sal. Deixe esfriar.
Em sua batedeira, bata o cream cheese até ficar liso. Bater com o caramelo em seguida.
Coloque na geladeira até ficar firme o suficiente para confeitar. Decore com chips de banana. Sirva imediatamente.
fonte:http://thebitesizebaker.blogspot.co.uk/